WhatsApp Image 2022-08-03 at 14.43.42.jpeg

Psicoterapia: sua melhor versão no aqui e agora

AGENDAR CONSULTA

Fazer terapia é mais do que lidar de verdade com os seus problemas.

É ter um lugar de escuta profunda e empática, um lugar de verdade e acolhimento. Fazer terapia é ser parte integrante de um processo de constantes (auto) descobertas. Um lugar para analisar e, se for viável, mudar de opinião. Um lugar para perdoar, para chorar, tantas e tantas vezes, mas também um lugar para sorrir, feliz, orgulhosa(o) e fortalecida(o) por mais uma etapa vencida. Fazer terapia é cultivar um espaço de profundo autoconhecimento e realização. É um lugar não só para cuidar dos pontos fracos, traumas, dores…, mas também um lugar para reconhecer sua forças, mergulhar em seus pontos fortes, se reorganizar de verdade, depois de tanto tempo empurrando a sujeira para baixo do tapete. Fazer terapia é se manter em busca do seu melhor, em fazer o seu melhor, em estar no seu melhor estado possível.

jackson-david-RQ3dOM-oZw4-unsplash.jpg
zac-durant-_6HzPU9Hyfg-unsplash.jpg
Agrupar-5.png
toa-heftiba-_UIVmIBB3JU-unsplash.jpg

Mas, muitas vezes, fazer terapia faz parte de um tratamento mais profundo.

De uma dor que se instalou aí e, por muito tempo, você não quis mexer. Talvez você tenha achado que uma hora isso ia passar, mas a forma como você sente a vida não tem apontado para isso, não é? Muitas vezes, a terapia também é um recurso para tratar determinadas desordens, tão comuns hoje em dia: depressão, ansiedade, estresse… São males universais que respondem muito bem à terapia! 

Vector-2.png

Sabe que, às vezes, terapia também ajuda em questões e dilemas espirituais. Compreender os fenômenos da mente e entender os dogmas religiosos, podem contribuir para um entendimento mais profundo e para o desenvolvimento de uma organização mental e emocional melhor na experiência espiritual (seja lá qual for a sua fé). Não importa qual seja sua religião ou seu sistema de crenças, você vai encontrar um espaço de acolhimento e profundo respeito aqui.

girl-frees-butterfly-from-moment-concept-freedom-2.jpg

Linha de trabalho

É bem provável que você já tenha ouvido falar em abordagens de psicologia, mas se não sabe o que é, eu resumidamente te explico: basicamente, é a linha teórica que fundamenta o trabalho terapêutico do psicólogo.  Alguns colegas atuam com psicanálise, outros com terapia cognitivo comportamental, e ainda há algumas dezenas de outras possibilidades que permeiam o trabalho do psicólogo. 

Agrupar-5.png

Eu utilizo uma abordagem integrativa. Apesar de sustentar a eficácia do meu trabalho na terapia baseada em mindfulness, gosto da visão mais profunda da psicanálise, que muito diz sobre o universo obscuro do inconsciente. Para adequar questões comportamentais, a Terapia Cognitiva Comportamental é a mais indicada. Mas, de nada vale um tanto de teorias e técnicas se não pudermos, verdadeiramente, construirmos uma relação e um espaço terapêutico. Aqui, meu lado humanista grita -Carl Rogers, William James, Fritz Pearls, foram partes importantes da minha construção profissional.

Sheila-042.jpg
Sheila-044.jpg

A Psicologia Transpessoal e o estudo sobre ciências da religião também permeiam meu trabalho, especialmente para o espaço das experiências espirituais e religiosas de meus clientes, que muitas vezes não encontram em outros profissionais uma compreensão empática nesta área - sejam evangélicos, umbandistas, candomblecistas, espíritas, católicos, dentre tantas outras manifestações, sou treinada para acolher, respeitar e compreender sua relação com a sua fé. 

Camada 2.png

Por ter uma sólida experiência no yoga, como praticante e como instrutora, acabo trazendo a leitura da psicologia corporal também para meu viés de atendimento. 

Em todas as minhas formações, busquei a compreensão do ser humano de maneira integral, ou seja, bio-psico-social-espiritual. 

jared-rice-NTyBbu66_SI-unsplash.jpg

Se o que você leu até aqui fez sentido pra você, fique a vontade para agendar uma consulta.

(Atualmente em lista de espera)

ENTRAR EM CONTATO
whatsapp-icon-logo-BDC0A8063B-seeklogo.com.png
 

Quem sou eu

WhatsApp Image 2022-07-15 at 09.25.07.jpeg
Vector-3.png

Sheila Drumond

Psicóloga formada em 2005, conheci o yoga e a meditação em 2001, o que foi um divisor de águas na minha vida. Em 2012 conheci Mindfulness e a possibilidade de incluir yoga e meditação no contexto da psicoterapia. Desde então, foram muitos diplomados e cursos em mindfulness e psicologia positiva. Sou especialista em Yoga (FIES) e Máster em Mindfulness pela Universidad de Zaragoza (Espanha). Fundei o CPPMP em 2014, onde já formamos 26 turmas nas Terapias Baseadas em Mindfulness - são mais de 400 psicólogos impactados, transformados e que hoje são também agentes de transformação.

Agrupar-5.png

Telefone:

(41) 99901-0616

Whatsapp:

(41) 99901-0616

E-mail:

contato@sheiladrumond.com

Redes sociais

  • Whatsapp
  • Instagram

Recebi o seu contato. Retornarei assim que possível. Obrigado.

Contato

Agrupar-5.png
Vector.png